De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, a Holding Familiar apresenta grande utilidade na proteção patrimonial, facilita a administração dos bens, a manutenção do controle sobre as empresas, além de propiciar uma sucessão hereditária sem conflitos.
Segundo Glauco, é muito importante o debate nesse momento em que os empresários precisam avaliar os negócios e entender a relação família, empresa e patrimônio, encaminhar a proteção patrimonial e estabelecer as regras de sucessão familiar, buscando um futuro com respeito, integração da família e profissionalismo.
Hoje, são várias as formas de constituição das holdings, pode ser de bens e ações, sociedade empresária, sociedade por ações aberta e fechada, com ganhos tributários muito expressivos. Segundo Glauco, “é um tema atual e relevante para o meio empresarial.
Para Glauco, o assunto em pauta foi de grande importância dentro da entidade empresarial, “temos muitas empresas familiares no município e os empresários puderam avaliar individualmente o quanto importante é planejar a sucessão familiar, levando em consideração as particularidades de cada grupo familiar e empresarial”.