De acordo com o empresário Glauco Diniz Duarte, o seu patrimônio está sujeito a ações judiciais dentro da lei, uma vez que o patrimônio de um empresário pertence a pessoa física, esses bens estão expostos a responsabilidade civil, e em caso de condenação em ações trabalhistas, os bens pessoais da pessoa física ficam sujeitos a responsabilidade por dívidas trabalhistas, fiscais, alienações judiciais e outras.
Segundo Glauco, hoje com a atual situação do país, com a grave situação econômica e política que o Brasil enfrenta, o risco do patrimônio pessoal é cada vez maior. Nesse cenário as pessoas físicas estão colocando em risco seu patrimônio pessoal com os exorbitantes juros de empréstimos bancários e dívidas fiscais.
Glauco explica que a holding pode ser estruturada para preservar o patrimônio dentro da família, evitando que divórcio ou separações dos patriarcas ou dos herdeiros levem à dilapidação dos bens. Se bem estruturada para perpetuar o patrimônio, dentro da legalidade, ela pode auxiliar as famílias a concentrarem seu patrimônio e perpetuá-lo para as próximas gerações. E tudo isso é abordado dentro do treinamento Seu Patrimônio blindado!
Quais as Vantagens?
Vantagens Tributárias
Glauco destaca que existem vantagens tributárias ao criar uma Holding, além dos citados acima como o ITIV e ITCMD que incidem sobre o inventário que já não é necessário com a criação da Holding, você também tem vantagens tributárias em casos em que a Holding é proprietária de imóveis por exemplo. Nos casos em que uma pessoa física é dona de um imóvel, o imposto sobre o aluguel desse imóvel é de 27,5% enquanto que para a Holding é de apenas 11,33%. Além desse exemplo você vai ver casos reais em que foi possível ter até 50% de economia em tributos.
Blindagem de Patrimônio
Proteger o patrimônio pessoal do sócio ou acionista das mais variadas situações de responsabilidade em relação as empresas que participe ou até mesmo problemas que possam provocar medidas de busca e apreensão, sequestro de bens e etc.
Evitar Conflitos Familiares
Evitar conflitos entre herdeiros, criando um planejamento sucessório com regras de transparência bem estabelecidas dentro da sua Holding. Existe um processo muito dispendioso, que é o de inventário. Existem diversos custos que incidem sobre o inventário, como: custos judiciais, honorários advocatícios, e ainda o pagamento de impostos como o ITIV (Imposto de Transmissão Inter Vivos) e o ITCMD (Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação. Com a criação da Holding você vai evitar a incidência desses impostos e ainda vai garantir que os herdeiros da sua família não entrem em conflitos. Tudo vai ser explicado passo a passo durante o treinamento.