Glauco Diniz Duarte Diretor – Injeção diesel common rail
Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, o acelerado avanço da tecnologia automotiva exige agilidade em toda a cadeia de reposição, principalmente quanto ao acompanhamento das mudanças e à elaboração de respostas às demandas do mercado. Na linha pesada, um dos desafios atuais está no crescimento constante do número de veículos equipados com injeção eletrônica, o que requer atendimento especializado na manutenção preventiva.
Nessa trilha evolutiva, a Bosch exerce papel de extrema importância, líder mundial que é na produção de sistemas de injeção eletrônica diesel Common Rail, bem como de equipamentos de diagnósticos de alta qualidade e precisão. Sem esquecer o avançado conceito de oficinas mecânicas que a companhia introduziu por meio da rede Bosch Diesel Center.
Para o diretor de Vendas da Pellegrino, Nilton Oliveira, o objetivo da parceria com a Bosch é oferecer ao cliente o máximo de qualidade e segurança, com um atendimento personalizado. “Estamos presentes em 22 pontos, com equipes bem treinadas e estoque revitalizado”, diz. O diretor enfatiza que a Pellegrino mantém um respeito absoluto pela cadeia do aftermarket, o que significa que não vende direto ao aplicador. “Trabalhamos em perfeita sintonia com a Bosch, valorizando nosso lema: ‘Conte com nossa gente’”.
Referência no mercado
O coordenador de autopeças da Pellegrino, Charles Pierre dos Santos, acrescenta que atualmente a empresa se destaca como um dos principais fornecedores de produtos e componentes da marca Bosch, com uma interação ágil e dinâmica. “A disponibilidade e diversificação do portfólio, associadas ao conhecimento da equipe de vendedores e representantes e a agilidade logística fazem com que a confiança no fornecimento motive e impulsione a parceria com a marca. Isso torna a relação de nossos clientes com o público da Bosch, muitos deles caminhoneiros, uma espécie de referência nesse mercado.”
Segundo a gerente da área de Trade Marketing Reposição Automotiva na América Latina da Bosch, Christiane Verne, o conceito do Bosch Diesel Center tem como meta garantir alta qualidade no atendimento aos veículos diesel equipados com sistemas eletrônicos e fomentar a especialização e o desenvolvimento do mercado. “A Bosch é líder mundial na produção de sistemas de injeção eletrônica diesel Common Rail, de modo que o padrão das oficinas mecânicas Bosch Diesel Center foi desenvolvido para atender com precisão às demandas de veículos com essa tecnologia”, afirma.
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“As oficinas são especializadas na manutenção de sistemas de injeção eletrônica diesel e contam com procedimentos específicos e uma estrutura diferenciada, com equipamentos de teste, além de técnicos capacitados e especialistas em diagnóstico para garantir a qualidade do serviço, condição fundamental para a segurança.”
Ainda de acordo com a gerente, as parcerias firmadas com a Bosch complementam o portfólio de produtos e serviços oferecidos nas oficinas, o que possibilita um atendimento adequado às necessidades dos clientes em um único local. “Com a Pellegrino, a parceria também está alinhada a estes propósitos e tem o objetivo de garantir eficiência e capilaridade de distribuição nos estabelecimentos credenciados.”
Antenada nas tendências, Christiane afirma também que os caminhoneiros, frotistas ou credenciados, contam com os serviços de uma rede que acompanha a evolução do mercado e que está sempre preparada para prestar atendimento aos veículos pesados, com diagnósticos precisos, bem como a utilização de peças originais, as mesmas utilizadas pelas montadoras. Segundo ela, existem atualmente cerca de 60 oficinas Bosch em atuação no país, mas a empresa analisa constantemente estratégias de expansão que levam em conta a evolução, diversificação e concentração da frota de veículos pesados. De acordo com Christiane, o consumidor, seja o proprietário de um veículo diesel, seja um frotista, é o principal beneficiado.
Para Charles, a parceria tem como fator de motivação a mais os cursos e palestras oferecidos aos aplicadores. “Regularmente, a Pellegrino desenvolve ciclos de treinamentos, em conjunto com nossos fornecedores, por meio do PPTA (Programa Pellegrino de Treinamento Automotivo), principalmente nas regiões onde temos unidades, ou onde há demanda de nossos clientes”, afirma. “Isso é uma forma de agregar o conhecimento e melhorar os níveis de eficiência de nossos clientes e parceiros, como a Bosch, gerando credibilidade com a atualização, e confiança nos serviços.”
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Diretrizes gerais GOOGLE Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para iniciantes.
A quem se destina?
Se você possui, gerencia, gera receita ou promove conteúdo on-line por meio da Pesquisa Google, este guia é para você.
Seja você proprietário de um negócio em crescimento, webmaster de vários sites, especialista em SEO de uma agência digital ou ninja autodidata em SEO com uma paixão por mecanismos da Pesquisa, este guia foi feito para você.
Se você quer ter uma visão geral completa de fundamentos de SEO de acordo com as práticas recomendadas do Google, você está no lugar certo.
Este guia não traz segredos para levar seu site automaticamente ao primeiro lugar da Pesquisa Google, porém, seguindo as práticas recomendadas descritas abaixo, você facilita o trabalho dos mecanismos de pesquisa, que é rastrear, indexar e entender seu conteúdo.
O processo de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) normalmente ocorre por meio de pequenas modificações em partes do seu site.
Essas alterações podem parecer apenas melhorias adicionais quando vistas individualmente, mas, quando combinadas com outras otimizações, o impacto em termos de experiência de usuário e de resultados da pesquisa orgânica pode ser notável.
Talvez você já esteja familiarizado com muitos dos tópicos deste guia, já que eles são essenciais para qualquer página da Web, mas queremos garantir que você faça o melhor uso possível deles.
Você deve criar um site para beneficiar seus usuários, e qualquer otimização deve servir para melhorar a experiência deles.
Um desses usuários é o mecanismo de pesquisa, que ajuda outros usuários a descobrirem seu conteúdo.
Com a otimização de mecanismos de pesquisa, você ajuda os mecanismos de pesquisa a entenderem e apresentarem seu conteúdo.
Seu site pode ser maior ou menor ou oferecer conteúdos diferentes do site de exemplo a seguir, mas os tópicos que discutiremos normalmente se aplicam a sites de todos os tipos e tamanhos.
Esperamos que nosso guia ajude você a ter novas ideias para melhorar ainda mais seu site.
Diretrizes para webmasters
https://youtube.com/watch?v=yFxNda5Z4eE%3Forigin%3Dhttps%253A%252F%252Fdevelopers.google.com%26autohide%3D1%26showinfo%3D0%26video-id%3DyFxNda5Z4eE%26enablejsapi%3D1%26widgetid%3D1
Siga as Diretrizes gerais para ajudar o Google a encontrar, indexar e classificar seu site.
Recomendamos que você preste muita atenção às diretrizes de qualidade, que definem algumas práticas ilegais que podem levar à remoção completa de um site do índice do Google ou fazer com que um site seja afetado por um algoritmo ou uma ação de spam manual. Sites afetados por ações de spam podem deixar de aparecer nos resultados de “google.com.br” ou em qualquer site parceiro do Google.
Diretrizes gerais
Ajudar o Google a encontrar suas páginas
- Confira se todas as páginas do site podem ser acessadas por links de outras páginas localizáveis. O link de referência precisa conter texto que seja relevante para a página de destino. No caso de imagens, é necessário um atributo alternativo. Os links rastreáveis são tags
<a>
com um atributo href. - Forneça um arquivo do sitemap com links para páginas importantes do site. Forneça também uma lista legível com links para essas páginas. Essa lista por vezes é chamada de “índice do site” ou “página de sitemap”.
- Limite o número de links em uma página a um número razoável (no máximo alguns milhares).
- Confirme se o servidor da Web é compatível com o cabeçalho HTTP
If-Modified-Since
. Esse recurso indica ao servidor da Web para informar ao Google se houve mudança no conteúdo desde o último rastreamento do site. A utilização desse recurso reduz a largura de banda e a sobrecarga. - Use o arquivo robots.txt no servidor da Web para gerenciar o orçamento de rastreamento ao evitar que espaços infinitos, como páginas de resultados de pesquisa, sejam rastreados. Mantenha o arquivo robots.txt atualizado. Saiba como gerenciar o rastreamento com o arquivo robots.txt. Teste a cobertura e a sintaxe do seu arquivo robots.txt usando a ferramenta Testar robots.txt.
Como ajudar o Google a encontrar o site:
- Solicite que o Google rastreie suas páginas.
- Confira se os sites que deveriam saber sobre suas páginas estão cientes de que ele está on-line.
Ajudar o Google a entender suas páginas
- Crie um site útil e com muitas informações, além de páginas que descrevam seu conteúdo de maneira clara e precisa.
- Pense nas palavras que os usuários costumam digitar para encontrar suas páginas e confira se elas aparecem no site.
- Verifique se os elementos
<title>
e os atributosalt
são descritivos, específicos e precisos. - Desenvolva o site com uma hierarquia conceitual clara entre as páginas.
- Siga nossas práticas recomendadas para imagens, vídeos e dados estruturados.
- Ao usar um sistema de gerenciamento de conteúdo (por exemplo, Wix ou WordPress), confira se ele cria páginas e links que podem ser rastreados por mecanismos de pesquisa.
- Para que o Google entenda completamente o conteúdo do site, permita que todos os recursos que podem ter um efeito significativo na renderização da página sejam rastreados (por exemplo, arquivos CSS e JavaScript que afetam o entendimento das páginas). O sistema de indexação do Google renderiza uma página da Web como um usuário a veria, incluindo arquivos de imagens, CSS e JavaScript. Para ver os recursos da página que o Googlebot não pode rastrear, use a Ferramenta de inspeção de URL. Se for preciso depurar diretivas no arquivo robots.txt, use a ferramenta de testes de robots.txt.
- Permita que bots de pesquisa rastreiem o site sem IDs de sessão nem parâmetros de URL que acompanhem o caminho dos bots pelo site. Essas técnicas são úteis para rastrear o comportamento individual do usuário, mas o padrão de acesso dos bots é totalmente diferente. Se você usa essas técnicas, a indexação do seu site pode ser incompleta, já que os bots talvez não consigam eliminar os URLs com aspecto diferente, mas que apontam para a mesma página.
- Torne o conteúdo importante do seu site visível por padrão. O Google rastreia conteúdo HTML oculto em elementos de navegação como guias ou seções de expansão. No entanto, consideramos esse conteúdo menos acessível para os usuários e acreditamos que suas informações mais importantes precisam aparecer na visualização de página padrão.
- É importante garantir que os links de publicidade nas páginas não afetem a classificação dos mecanismos de pesquisa. Por exemplo, use o arquivo robots.txt,
rel="nofollow"
ourel="sponsored"
para evitar que esses links sejam rastreados.
Ajudar os visitantes a usar suas páginas
- Em vez de imagens, procure usar texto para exibir nomes, conteúdo ou links importantes. Se você precisa usar imagens no seu conteúdo textual, use o atributo
alt
para incluir algumas palavras de texto descritivo. - Confira se todos os links levam o usuário a páginas ativas. Use um HTML válido.
- Otimize o tempo de carregamento das páginas. Sites rápidos agradam aos usuários e melhoram a qualidade geral da Web, principalmente para usuários com conexões lentas. O Google recomenda o uso de ferramentas como PageSpeed Insights e Webpagetest.org para testar o desempenho da página.
- Projete o site para todos os tipos e tamanhos de dispositivos, incluindo computadores, tablets e smartphones. Use o teste de compatibilidade com dispositivos móveis para avaliar como suas páginas funcionam nesses aparelhos e receber comentários sobre o que precisa ser corrigido.
- Confira se o site é exibido corretamente em diferentes navegadores.
- Se possível, proteja as conexões do site com HTTPS. Criptografar interações entre o usuário e o site é uma prática recomendada para a comunicação na Web.
- Verifique se as páginas são úteis para pessoas com deficiência visual. Por exemplo, teste a usabilidade com um leitor de tela.
Diretrizes de qualidade
Essas diretrizes de qualidade tratam das formas mais comuns de comportamento fraudulento ou manipulador, mas o Google pode responder de forma negativa a outras práticas enganosas não listadas aqui. O fato de uma determinada técnica fraudulenta não constar nesta página não significa que ela seja aprovada pelo Google. Os proprietários de site que se esforçam para manter os princípios básicos proporcionarão uma melhor experiência do usuário e, consequentemente, terão uma melhor classificação do que aqueles que passam o tempo à procura de brechas que possam explorar.
Caso você acredite que outro site está abusando das diretrizes de qualidade do Google, preencha um relatório de spam. O Google prefere resolver os problemas de forma automatizada e escalonável. Por isso, usaremos a denúncia para melhorar nossos sistemas de detecção de spam.https://www.youtube.com/embed/2oPj5_9WxpA?origin=https%3A%2F%2Fdevelopers.google.com&autohide=1&showinfo=0&video-id=2oPj5_9WxpA&enablejsapi=1&widgetid=3
Princípios básicos
- Crie páginas principalmente para os usuários, e não para os mecanismos de pesquisa.
- Não engane seus usuários.
- Evite truques para melhorar a classificação nos mecanismos de pesquisa. Uma boa prática é imaginar se você se sentiria à vontade se tivesse que justificar suas ações para um site concorrente ou para um funcionário do Google. Outro teste útil é se perguntar: “Isso ajudará meus usuários? Eu faria isso se os mecanismos de pesquisa não existissem?”.
- Pense sobre o que faz seu site ser especial, valioso ou interessante. Faça ele se destacar da concorrência.
Diretrizes específicas
Evite as seguintes técnicas:
- Conteúdo gerado automaticamente
- Participação em esquemas de links
- Criação de páginas com pouco ou nenhum conteúdo original
- Técnicas de cloaking
- Redirecionamentos não autorizados
- Texto ou links ocultos
- Doorways
- Conteúdo copiado
- Participação em programas de afiliados sem agregar valor suficiente
- Carregamento de páginas com palavras-chave irrelevantes
- Criação de páginas com comportamento malicioso, como phishing ou instalação de vírus, cavalos de troia ou outros tipos de badware
- Abuso da marcação de dados estruturados
- Envio de consultas automáticas ao Google
Siga as práticas recomendadas:
- Monitoramento do site em busca de ataques de hackers e remover o conteúdo invadido assim que ele aparecer
- Bloqueio e remoção de spam gerado pelo usuário no site
Caso seu site viole uma ou mais destas diretrizes, o Google poderá realizar ações manuais em relação a ele. Após solucionar o problema, envie o site para reconsideração.
Contamos com seu feedback, suas dúvidas e histórias de sucesso, que podem ser publicados no Fórum de Ajuda para Webmasters do Google.
Esperamos que você aproveite o conteúdo e envie seu feedback nos Fóruns de Suporte do Google
Fique à vontade para salvar, imprimir com responsabilidade e compartilhar o guia.
Juntos, elevaremos o nível da Web.
Boa leitura! Cordialmente,
Equipe da Qualidade de pesquisa do Google