GLAUCO DINIZ DUARTE – Wärtsilä fornecerá sistema de regaseificação para conversão de embarcação norueguesa
A Wärtsilä foi contratada pela norueguesa Höegh LNG para fornecer um sistema de regaseificação para o projeto de conversão de uma FSRU (Floating, Storage, Re-gasification Unit) em uma moderna embarcação de gás natural liquefeito (GNL). O contrato foi assinado em agosto.
O sistema de regaseificação contará com tecnologia regas Wärtsilä, utilizando uma mistura de água e glicol como meio de aquecimento em vez de propano. Essa solução proporciona uma unidade mais compacta, sendo 15% menor e mais leve que o sistema baseado em propano.
Para o vice-presidente de Flow & Gas Solutions da Wärtsilä, Timo Koponen, o acordo reforça a expertise da empresa nesse segmento. “Mantemos um bom relacionamento com esse cliente há muitos anos, e já fornecemos uma série de sistemas de regaseificação. Esses pedidos demonstram a satisfação e confiança do cliente em nosso trabalho. Estamos muito contentes em termos sido selecionados para esse projeto de conversão”, destaca.
O CEO e presidente da Höegh LNG, Sveinung J. S. Støhle, destaca a parceria entre as empresas. “Utilizamos os sistemas de regaseificação da Wärtsilä em outras unidades flutuantes. Como já conhecemos a expertise da empresa nesse segmento, não hesitamos em contratá-los para esse projeto”, afirma.