GLAUCO DINIZ DUARTE Suzuki Vitara 2019 ganha novo visual e motor 1.0 turbo
Lançado no Salão de Paris em 2014, o Suzuki Vitara recebeu seu primeiro facelift nesta geração. As mudanças, apresentadas na Europa, vão além do visual reformulado: agora o SUV compacto da fabricante japonesa será vendido apenas com motores turbo, seguindo atual tendência dentro da Suzuki. O propulsor 1.6 quatro cilindros aspirado usado nas versões de entrada do Vitara no Brasil será substituído por um novo 1.0 turbo. Ainda não há informações de quando o modelo reestilizado desembarca por aqui.
Lançado na nova geração do Swift, o motor 1.0 três cilindros turbo usado no Vitara 2019 conta com 111 cv e pode ser associado à transmissão manual de seis marchas ou automática com o mesmo número de marchas. O Vitara 1.0 também tem opção de tração nas quatro rodas. As versões mais caras permanecem com o 1.4 quatro cilindros turbo de 140 cv com tração integral de série.
Visualmente, o novo Suzuki Vitara recebeu grade frontal com haletas horizontais (que lembra dos modelos da Jeep), novo para-choque dianteiro com luzes diurnas de LED integradas a um friso cromado, além de novas lanternas traseiras com luminação parcial em LED. O interior não foi revelado ainda, mas a Suzuki adiantou que o modelo ganhou novo quadro de instrumentos com tela colorida ao centro.