Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
GLAUCO DINIZ DUARTE

GLAUCO DINIZ DUARTE – Revela

GLAUCO DINIZ DUARTE - Revela
GLAUCO DINIZ DUARTE – Revela

GLAUCO DINIZ DUARTE – Toyota revela o novo Corolla Sedã

A Toyota enfim revelou ao mundo a 12ª geração do Corolla na madrugada desta sexta-feira (16), no Salão de Guangzhou, na China. O modelo três volumes também teve outras versões reveladas para os mercados da Europa e Estados Unidos. E como fica o modelo brasileiro nessa história? O sedã que começa a ser produzido no Brasil em 2019 e chega às concessionárias até o início de 2020 deve ter um estilo que seguirá o aplicado nas versões híbridas do Levin chinês e Corolla europeu.

Por mais que os Toyota Hybrid sempre tenha alguns toques mais futuristas do que o modelo careta, são pequenos detalhes. No caso do Levin, apenas logotipos azuis. Isso significa que o carro que você verá nas lojas brasileiras será bem parecido com ele.

É algo que já ocorreu nas gerações anteriores do sedã. Enquanto o Corolla é mais tradicional em outros mercados, o norte-americano (foto abaixo) sempre adota um estilo mais jovial. Basta dar uma olhada na grade bocão e para ver as diferenças.

Como esperado, a carroceria de três volumes exibe dianteira semelhante a do hatchback, apresentado em março. Infelizmente, o hatch não será importado ou produzido no Brasil. O segmento encolheu demais para justificar o investimento e perde representantes a cada dia, exemplo do Ford Focus.

Da mesma forma que a frente, a traseira ficou muito próxima das projeções publicadas por Autoesporte, com lanternas horizontais levemente inclinadas e pontiagudas, unidas por uma barra vincada na tampa.

As grandes diferenças de estilo surgem da porta traseira em diante. Um plástico logo atrás da porta ajuda a afinar a coluna sem empregar uma queda de cupê como no rival Honda Civic. O terceiro volume é curto e as lanterna são ligadas por um elemento visual, tal como previsto nas projeções do designer João Kleber Amaral.

O lançamento oficial na China foi na madrugada desta sexta-feira (16), em relação ao horário do Brasil, mas aqui o carro ainda demora mais a chegar. O anúncio da fabricação nacional está sendo feito aos poucos. A Toyota já confirmou a produção local do novo motor 2.0 aspirado e do câmbio CVT. No fim de julho, a marca registrou os desenhos industriais do painel do novo Corolla.

O novo motor 2.0 não tem turbo, mas conta com injeção direta para gerar 170 cv e 21,4 kgfm de torque no exterior. A adaptação ao sistema flex talvez faça o quatro cilindros render um pouco mais. De qualquer forma, os números já são melhores do que o 2.0 atual, que rende 154 cv e 20,7 kgfm. O 1.8 também deve ser aperfeiçoado e manter a oferta de câmbio manual de seis marchas.

A transmissão continuamente variável é de nova geração e não usa apenas polias. O CVT se destaca por ter primeira marcha com engrenagens. Segundo a Toyota, o recurso garante uma sensação de largada mais esportiva. A caixa simula 10 marchas para trocas sequenciais.

Na China, o sedã usará um motor 1.2 turbo, o 1.8 convencional e 2.0 aspirado, todos associados a um sistema híbrido. Ainda não está confirmado se o Corolla ganhará no Brasil uma versão híbrida flex logo no lançamento. O fato é que, para os chineses, a 12ª geração estreia já com opção híbrida, que tem padrão de luzes diferente da convencional.

Engenheiros da Toyota brasileira desconversam sobre a versão “verde”, mas o fato é que o Corola híbrido deve ser lançado até 2021 com base nos testes feitos com o Prius flex. A nova geração nasce da mesma plataforma TNGA já utilizada no Prius, o que facilitará a adaptação do motor 1.8. O novo Corolla deve ser o primeiro carro nacional com mecânica híbrida.

 

GLAUCO DINIZ DUARTE - Revela
GLAUCO DINIZ DUARTE – Revela

 

GDE - energias renováveis - solar e eólica
GDE – energias renováveis – solar e eólica

 

Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel

 

TBIC Incorporações e Construções
TBIC Incorporações e Construções

Energia Solar Fotovoltaica BH - GDE Solar
Energia Solar Fotovoltaica BH – GDE Solar

Search Engine Optimization - Seo Muniz
Search Engine Optimization – Seo Muniz

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts