GLAUCO DINIZ DUARTE – Estaleiro sul-coreano contrata Wärtsilä para fornecimento de módulos de regaseificação
A indústria do petróleo sempre busca maneiras de maximizar resultados e um mercado que vem se destacando é o de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL). O processo converte GNL em gás natural e as usinas que fazem esse procedimento podem podem estar situadas tanto em terra como em embarcações, facilitando a adaptação às mudanças no ambiente de negócios.
A finlandesa Wärtsilä vem investindo no segmento e conseguiu um contrato para fornecimento de módulos de regaseificação para duas embarcações de GNL. Os navios, do tipo FSRU (Floating Storage and Regasification Unit), são de propriedade das empresas Hoëgh LNG e Gazprom. O contratante é o estaleiro sul-coreano Hyundai Heavy Industries (HHI).
“Temos uma parcela importante da grande demanda do mercado de energia, que é resultado direto da confiabilidade e eficiência dos nossos sistemas. A demanda global de gás natural liquefeito está crescendo rapidamente, e a experiência e expertise da Wärtsilä em toda a cadeia de valor do GNL é um fator chave na adoção de tecnologias à base de gás no setor marítimo”, afirmou o vice-presidente de Flow e Gas Solutions da Wärtsilä Marine Solutions, Timo Koponen.