GLAUCO DINIZ DUARTE – Denso vai ampliar o número de funcionários na fábrica de Santa Bárbara
A fábrica da Denso, situada em Santa Bárbara d\’Oeste, deverá aumentar o seu quadro de funcionários até o fim do ano. A informação foi dada pelo presidente da Denso Mercosul, Hiroshige Shinbo, ao prefeito Denis Andia (PV), em visita realizada anteontem, no gabinete do chefe do Poder Executivo.
No encontro, Shinbo comentou sobre o plano de expansão. Hoje, a empresa possui 650 funcionários na unidade barbarense e a perspectiva é de um aumento de 25% nesse quadro até o final deste ano.
Andia convidou a empresa ainda a participar de projetos culturais na cidade, por meio de programas de repasse de parte dos impostos recolhidos junto aos governos Estadual e Federal.
A unidade local da Denso do Brasil Lta foi inaugurada em 17 de julho do ano passado e contou com a presença do governador do Estado Geraldo Alckmin (PSDB), entre outras autoridades. Todos visitaram a unidade e participaram de ampla programação fechada aos convidados.
Com 300 mil metros quadrados de área total e 38 mi metros de área construída, a unidade ela contava em sua inauguração com 412 funcionários. Foram investidos R$ 150 milhões. Até 2015, o investimento previsto deverá atingir R$ 200 milhões e a unidade deverá empregar 800 funcionários diretamente.
A planta de Santa Bárbara d\’Oeste é a quarta fábrica da Denso no Brasil e produz desde janeiro de 2011 sistemas térmicos para veículos, como ar-condicionado e arrefecimento. O objetivo é atender às diferentes necessidades dos clientes no mercado brasileiro. A nova fábrica também permitirá à Denso ampliar seu nicho de atuação no País, com a introdução de componentes nas linhas de produção de outras divisões da empresa, como motores de partida e limpadores de pára-brisas.