Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
GLAUCO DINIZ DUARTE

Glauco Diniz Duarte Diretor – Porque motor diesel é mais caro

Glauco Diniz Duarte Diretor - Porque motor diesel é mais caro
Glauco Diniz Duarte Diretor – Porque motor diesel é mais caro

Glauco Diniz Duarte Diretor – Porque motor diesel é mais caro

Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, o motor a Diesel é o segundo mais usado no mundo em veículos modernos. Algumas pessoas dizem que será o motor básico para automóveis no futuro próximo. Algumas pessoas dizem que o motor a diesel é obsoleto. No entanto, os motores a diesel continuam a produzir em milhões de quantidades em todo o mundo e a aproximação da crise de combustível faz com que seja resolvido mais rapidamente o problema de abastecimento para o transporte individual e público. Vamos estimar se o motor diesel seria a solução adequada.

Semelhanças entre o motor diesel x gasolina

O design do motor Diesel é quase o mesmo do motor a gasolina. Ambos têm pistões, cilindros, válvulas. Mas o sistema de ignição nos motores Diesel é bem diferente em princípio. Em vez da faísca habitual nos motores diesel, a mistura ar-combustível é inflamada pela alta temperatura do ar comprimido. Vamos analisar o princípio operacional do motor a diesel.

Como funciona o motor a diesel?

No primeiro tempo do motor a diesel, o pistão está se movendo para baixo até o ponto morto mais baixo e o ar fresco é soprado da válvula de admissão.

No segundo tempo do motor a diesel, o pistão está subindo até o ponto morto superior e o ar no cilindro é comprimido várias vezes (14 a 25) e sua temperatura sobe para 700° C a 800° C.

No terceiro tempo do motor a diesel, no momento em que o pistão atinge o ponto morto superior, o combustível é injetado no cilindro. Ato de combustão. A mistura ar-combustível é expandida e o pistão começa a descer.

No quarto tempo, o pistão está baixando e os gases saem pela válvula de exaustão aberta.

O combustível no cilindro se inflama com um rápido salto de pressão, fazendo com que o motor trabalhe ruidosamente e com vibração. Para preservar a segurança da operação no nível exigido, o motor Diesel é projetado de forma muito mais durável que o motor a gasolina. Mais durabilidade significa um peso mais maior.

O sistema de abastecimento de combustível do motor diesel também difere do motor a gasolina. A primeira coisa a dizer é mais complicada. O combustível na câmara de combustão deve ser injetado sob alta pressão e é muito menor em volume. O motor é controlado pela unidade eletrônica, que controla a bomba de combustível e o injetor de acordo com os dados obtidos dos sensores. Esse tipo de design torna o motor muito mais caro.

Vantagens do motor diesel

A principal vantagem do motor diesel é o combustível barato. Então a diferença de custo entre o diesel e a gasolina atinge o nível de 20%, até mesmo os proprietários de carros caros começam a economizar. A eficiência de combustível dos motores diesel é de 36% e superior. A eficiência do motor a gasolina é de apenas 25%, o que significa que o motor diesel desperdiça menos combustível do que o motor a gasolina.

O motor diesel em comparação com o motor a gasolina do volume igual de câmara de combustão, tem vantagem de maior torque. É extremamente importante para minivans e station wagons. Nenhum mecanismo alternativo é montado agora em caminhões. Alto torque ajuda no trânsito da cidade e permite mover-se sobre a rotatividade mínima do motor em engarrafamentos.

Saiba mais em https://turbobrasil.com.br

Desvantagens do motor diesel

A desvantagem básica do motor a diesel é que ele é caro. É caro tanto na fabricação (devido à alta carga de trabalho) quanto na manutenção. É caro devido à incompatibilidade ecológica de sua exaustão e devido à necessidade de ajustar sua exaustão de acordo com exigências estritas de acordos internacionais.

O combustível no motor diesel é inflamado pelo calor do ar comprimido. Isso resulta no fato de que o combustível não tinha tempo para se misturar completamente com o ar e produz CH, NOX e uma fumaça negra durante o processo de combustão. Essa fumaça negra é particularmente visível e depois colore o escape em preto. E se no caso dos hidrocarbonetos puderem ser removidos por catalisador, a quantidade de fumaça negra no escape é ajustada pelo filtro de escape especial, que é montado entre o coletor de escape e o catalisador. O filtro de exaustão está aquecendo no fluxo de gás de exaustão que resulta em pós-combustão desse gás. Periodicamente, as sobras residuais devem ser queimadas e, na instrução do bloco de comando, a temperatura do gás é elevada no final do curso de combustão devido à queima de uma quantidade adicional de combustível. Esse é um dos males desse combustível fóssil.

O catalisador tem um design mais complexo devido à química irregular dos gases de escape.

Agora vamos dar uma olhada nos problemas relacionados ao diesel. Como é sabido, o combustível diesel é de 2 tipos: combustível de verão e combustível de inverno. Eles diferem na temperatura de solidificação. Quando o combustível congela, a bomba de combustível é incapaz de liberá-lo e esse é o fim. Você está parado na estrada, incapaz de ligar o motor. Isso pode ser evitado aquecendo a tubulação de combustível (também tanque de combustível para caminhões). Ao contrário do diesel, a gasolina não é congelada.

A bomba de pressão do motor diesel é uma unidade extremamente confiável. Devido à sua operação em altas pressões, a entrada de água no combustível é um perigo mortal. Portanto, o separador de água é necessário. As pequenas partículas de sujeira também podem danificar a bomba, portanto, um filtro de alta capacidade é necessário. Em certos ambientes, são necessários dois filtros devido ao diesel muito sujo e nem todos os revendedores fornecem veículos equipados com esses motores. Tal complexidade de sistemas de motor resulta em preços altos em motores de diesel.

Ruído e vibração até os últimos tempos não poderiam ser separados das palavras “motor Diesel”. Tentativas de neutralizá-las são envolver o compartimento do motor por isolamento acústico, equilibrar os momentos do motor e calibrar as unidades de controle.

Por que os motores diesel ainda são populares?

Os regulamentos ecológicos são mantidos e os proprietários de automóveis ecologicamente corretos tem descontos em garantia e outros impostos. Com o advento do biodiesel, o mercado deu uma sobrevida a esse combustível, tornando-o menos poluente. Porém, certas legislações impedem que veículos de passeio sejam produzidos com motores diesel, como é o caso no Brasil.

Na condição de abastecimento e manutenção de óleo de qualidade no motor diesel de base regular pode operar até meio milhão de quilômetros sem grandes reparos. E esse é um ganho certo.

O motor diesel turboalimentado, pode certamente desempenhar o papel para a economia de combustível e melhor funcionamento do veículo diesel. Muitos fabricantes de automóveis seguem esse caminho.

Então, se você pensa em comprar ou não um veículo movido a diesel, você tem que dirigir pelo menos dezenas de quilômetros e você vai apreciar se você gosta ou não.

Desconto na conta de luz da Cemig!

Glauco Diniz Duarte Diretor - Porque motor diesel é mais caro
Glauco Diniz Duarte Diretor – Porque motor diesel é mais caro
Ânima Engenharia - Sustentabilidade, conforto e eficiência
Ânima Engenharia – Sustentabilidade, conforto e eficiência
Turbo Brasil – Uma Solução pra você
Turbo Brasil – Uma Solução pra você
Retífica Tonucci – Qualidade e seriedade em Retífica de Motores
Retífica Tonucci – Qualidade e seriedade em Retífica de Motores
Máscara do Galo - Máscara Atlético Mineiro Oficial
Máscara do Galo – Máscara Atlético Mineiro Oficial
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Cemig BH - Desconto na conta de luz
Cemig BH – Desconto na conta de luz
GDE Solar Energia Solar Fotovoltaica
GDE Solar Energia Solar Fotovoltaica
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
TBIC Incorporações e Construções
TBIC Incorporações e Construções
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Dentista Dr. Alysson Resende
Dentista Dr. Alysson Resende
Academia Exito
Academia Exito
Go Fit Sports atividades físicas no seu condomínio
Go Fit Sports atividades físicas no seu condomínio
Academia Êxito unidade castelo BH
Academia Êxito unidade castelo BH
Academia Êxito unidade Ponte Nova
Academia Êxito unidade Ponte Nova
Dr. Alysson Resende, Invisalign Doctor Diamond Emerald, Ortodontia e ortopedia Facial, Dentista de BH
Dr. Alysson Resende, Invisalign Doctor Diamond Emerald, Ortodontia e ortopedia Facial, Dentista de BH
Invisalign Ortodontista Credenciado Dr. Alysson Resende odontologia
Invisalign Ortodontista Credenciado Dr. Alysson Resende odontologia
LENTES DE PORCELANA DENTISTA
LENTES DE PORCELANA DENTISTA
Estamparia Vila Rica Belo Horizonte
Estamparia Vila Rica Belo Horizonte
Espaço Fitness - A academia da família
Espaço Fitness – A academia da família
ED Amorim Coquetelaria, Gastronomia, Viagens e Hotéis
ED Amorim Coquetelaria, Gastronomia, Viagens e Hotéis
Search Engine Optimization - Seo Muniz
Search Engine Optimization – Seo Muniz
Academia em Belo Horizonte
Academia em Belo Horizonte
Portaria remota virtual eletrônica Hypersec
Portaria remota virtual eletrônica Hypersec
Funerária Metropax - Funerária Belo Horizonte
Funerária Metropax – Funerária Belo Horizonte
Academia e Estúdio Fitburn Brasil
Academia e Estúdio Fitburn Brasil
AULA PARTICULAR ONLINE
AULA PARTICULAR ONLINE
Crachá
Crachá
Fernanda Cunha Fotografie - Neugeborene - Bad Segeberg
Fernanda Cunha Fotografie – Neugeborene – Bad Segeberg
Advogados GGSA - Geraldo Gonçalves Sociedade de Advogados
Advogados GGSA – Geraldo Gonçalves Sociedade de Advogados
Advogados GGSA
Advogados GGSA
Jornal on-line BH Mercado Comum
Jornal on-line BH Mercado Comum
SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts