Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
GLAUCO DINIZ DUARTE

GLAUCO DINIZ DUARTE – Possibilitou

GLAUCO DINIZ DUARTE - Possibilitou
GLAUCO DINIZ DUARTE – Possibilitou

GLAUCO DINIZ DUARTE – Como um sensor de torque possibilitou que a Wärtsilä usasse gás natural como combustível

A Wärtsilä desenvolveu motores bicombustíveis que são capazes de funcionar tanto com gás natural, óleo diesel náutico ou óleo combustível pesado. Para utilizar motores bicombustíveis em instalações náuticas com propulsão direta, é necessário um sinal de carga preciso do eixo da hélice do motor. O sensor de torque T40MAR da HBM foi preciso o suficiente para oferecer os dados necessários à Wärtsilä para construção de navios.

Os motores bicombustíveis desenvolvidos pela Wärtsilä funcionam tanto com gás natural (LNG), óleo diesel náutico (MDO) ou óleo combustível pesado (HFO). O motor pode ser comutado a operar o modo gás para modo óleo e vice-versa enquanto está funcionando. Quando o motor funciona no modo gás é necessário um sinal de carga preciso da saída do eixo, fornecendo dados de quanta potência o motor produz para ser capaz de controlá-lo.

Precisão é crucial na medição de torque

A HBM e a Wärtsilä trabalharam juntas para achar uma solução para o problema e a opção mais adequada foi o sensor de torque T40MAR da HBM. A Wärtsilä instalou o T40MAR entre o acoplamento flexível do motor e o cubo da caixa de transmissão.

Quando o motor opera com gás, o sistema de injeção de combustível necessita de um sinal de carga preciso para o motor funcionar corretamente. Enquanto outros métodos não foram precisos o suficiente, o T40MAR cumpriu os requisitos de precisão com uma classe de apenas 0,15. Isso fornece as melhores condições operacionais possíveis para o motor funcionar e mover o navio. Guy Beaho, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da HBM explica:

“A principal contribuição para esta notável classe de precisão é feita pelas comparações contínuas que rastreia os sensores de torque da HBM para o sensor de torque de referência do Padrão Nacional Alemão.”

Crescente demanda por gás natural

A legislação mais restrita em matéria de emissões exige que os navios minimizem a emissão de enxofre. O gás natural não produz tais emissões, o que o torna um combustível mais limpo para uso em motores de navios. Além disso, o gás natural reduz os altos custos com sistemas de controle de emissão. Por isso, é a escolha mais econômica. Os motores bicombustíveis da Wärtsilä estão em conformidade com as normas IMO Tier III quando o motor usa gás e em conformidade com as normas IMO Tier II, quando o motor usa óleo líquido combustível. Se você quer operar de acordo com as IMO Tier III hoje em dia, você precisa usar gás natural ou combustíveis líquidos em combinação com sistemas de controle de emissão. Ao operar com gás natural, não é necessária o sistema de controle de emissão. À medida em que o mercado para motores movidos a gás natural cresce, é muito importante atender a esta nova demanda.

GLAUCO DINIZ DUARTE - Possibilitou
GLAUCO DINIZ DUARTE – Possibilitou

 

GDE - energias renováveis - solar e eólica
GDE – energias renováveis – solar e eólica

 

Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel

 

TBIC Incorporações e Construções
TBIC Incorporações e Construções

Energia Solar Fotovoltaica BH - GDE Solar
Energia Solar Fotovoltaica BH – GDE Solar

Search Engine Optimization - Seo Muniz
Search Engine Optimization – Seo Muniz

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts